cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
danilo_santos1
Level 4
Employee Accredited
Sempre que uma perda de dados críticos acontece, a recuperação rápida dessa informação é essencial. O tempo de recuperação (RTO) dos dados depende da tecnologia usada para protegê-los. As soluções de cluster fornecem um RTO mais rápido porém costuma ser mais complexo para implementar e gerenciar. As tecnologias de backup são de mais fácil implementação mas o processo de recuperação pode ser extremamente demorado. Antes que a informação esteja acessível para o usuário, toda imagem do sistema operacional ou conjunto de dados deve ser restaurado podendo levar horas ou dias até a conclusão.
 
E se este processo pudesse ser revertido, ou seja, e se você conseguisse acessar os dados antes da restauração? É exatamente isso que a Recuperação Instantânea do NetBackup para VMWare (NetBackup Instant Recovery) faz.
 
O Instant Recovery pode imediatamente ligar uma vm VMWare de um backup em disco, Full ou Accelerator (backup incrementais normais não podem ser usados, pois não são imagens de um backup completo). A máquina virtual fica disponível em poucos segundos. Uma vez que a máquina virtual está sendo executada os usuários podem acessá-la da mesma forma que faria com qualquer outra vm. Quaisquer alterações posteriores feitas na máquina virtual serão 100% mantidas. A vm fica totalmente funcional na pespectiva do usuário. O usuário não tem nenhuma visibilidade de que a vm está ligada a partir de um destino do backup. O processo de restauração físico pode iniciar no mesmo instante que a vm está sendo executada ou em uso.
 
Para recuperar a vm completa, o Storage VMotion da VMware é usado para copiar a imagem da vm para um ESXi Datastore tradicional com a vantagem de não interromper nenhum serviço da vm recém ligada.
 
O vMotion não precisa ser utilizado caso você tenha a necessidade apenas de checar se o backup é válido ou restaurar alguns dados da vm. Os dados necessários podem ser simplesmente copiados de uma vm ligada a partir do destino do backup (local onde a vm foi armazenada durante o processo de backup) e em seguida essa mesma vm poderá ser desligada novamente.
 
A imagem de backup nunca é alterada durante uma operação de recuperação, todas as atualizações são gravadas em um transaction log e só será executado ao término de uma operação do vMotion. 
 
Version history
Last update:
‎12-23-2013 06:48 AM
Updated by: