cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Mudanças na linha de produtos Backup Exec

Drew_Meyer
Level 4
Employee Accredited

A Symantec lançou a primeira versão do software Backup Exec (Backup Exec 10d) há quase 10 anos visando fornecer uma proteção de dados rápida e confiável às pequenas e médias empresas. Um de nossos clientes chamou a versão recente do Backup Exec 2014 de "a medalha de ouro em backup e recuperação", porque a solução proporcionou o suporte a plataformas essencial de que ele precisava para proteger ambientes físicos e virtuais. Estamos aqui hoje para compartilhar alguns marcos recentes e atualizações importantes sobre o futuro da linha de produtos Backup Exec.

Symantec-BE-Appliance_3600.jpgNovo software para o appliance Backup Exec 3600

Para os clientes do appliance Backup Exec 3600, o software Backup Exec 2014, com o desejado suporte para Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2, está agora disponível para download. Você já deve ter recebido acesso a ele através do FileConnect, mas caso ainda não tenha recebido, entre em contato conosco através do Atendimento ao cliente.

Alterações à linha de produtos do appliance Backup Exec

Após cuidadosa avaliação das dinâmicas de mercado em evolução, decidimos descontinuar a venda do appliance Backup Exec a partir de 5 de janeiro de 2015. Acreditamos que proporcionaremos um maior valor aos clientes através de um software Backup Exec de qualidade. O fornecimento do software Backup Exec aos nossos parceiros, que podem combiná-lo com diferentes hardwares e serviços, atende melhor às necessidades de nossos clientes de pequenas e médias empresas que procuram por uma oferta combinada. A Symantec continuará a criar e a fornecer appliances de backup aos nossos clientes e parceiros empresariais com o NetBackup 5000 Series, 5200 Series e com o novíssimo appliance 5330, que oferece o dobro da capacidade e do desempenho dos nossos appliances atuais.

Para exemplificar como essa abordagem já mostra resultados, a Fujitsu atualmente oferece seu appliance FUJITSU Storage ETERNUS BE50 no Japão, que fornece o software Backup Exec aos clientes em um appliance integrado da Fujitsu, além de oferecer outras opções a fim de fornecer uma solução em pacote para o Backup Exec em mercados europeus.

A decisão de interromper a venda de novos appliances Backup Exec não afeta nosso compromisso com os clientes atuais do Appliance Backup Exec 3600. Continuaremos a fornecer suporte durante toda a duração do contrato de manutenção. Contanto que seu contrato de manutenção esteja ativo, você terá direito ao suporte e às atualizações do produto até 5 de janeiro de 2020. Leia as perguntas frequentes para obter mais informações sobre a extensão do contrato de manutenção e outros detalhes específicos.

Compromisso contínuo com o software Backup Exec

Mantemos nosso compromisso com o desenvolvimento do software Backup Exec e em ajudar você a solucionar os desafios relacionados ao backup e à recuperação de ambientes físicos e virtuais. Gostaríamos de lembrar que a primeira atualização do service pack do Backup Exec 2014 foi lançada há algumas semanas (em meados de setembro), e os service packs continuarão a ser lançados a cada 90 dias através de atualizações via FileConnect. Desde o lançamento do Backup Exec 2014 em junho, testemunhamos mais de 350 instalações exclusivas por dia, e recebemos excelente feedback de clientes, parceiros e analistas do mercado.

Qual é o futuro do software Backup Exec?

A próxima versão do Backup Exec está em desenvolvimento e sua disponibilização está prevista para o primeiro semestre de 2015. Ela estenderá a integração aos ambientes virtualizados e adicionará novos conectores de nuvem, como a Amazon. Fique ligado no Connect, onde publicaremos atualizações e disponibilizaremos o teste beta para que você possa experimentá-lo em primeira mão.

Mais uma vez, agradecemos sua contínua fidelidade e suporte ao Backup Exec.

Deseja mais informações? Confira estes links:

Perguntas frequentes do cliente sobre o Backup Exec 3600 - Descontinuação das vendas

Backup Exec 2014 Service Pack 1

Notas técnicas do Backup Exec 3600 R3

Perguntas frequentes do Backup Exec 3600 R3

Informe técnico do Backup Exec 3600 R3

Blog do NetBackup