cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Por que adoramos appliances

Russell_Roering
Not applicable

NBU5230.jpeg

Na primeira parte do nosso artigo sobre appliances, falamos sobre como os appliances de backup no datacenter atuam da mesma forma que os aparelhos domésticos: eles são configurados e esquecidos. Apesar de fisicamente pequenos, esses minigigantes proporcionam um grande efeito em termos de flexibilidade e eficiência. O primeiro artigo destacou o que talvez seja a vantagem mais importante de um appliance do ponto de vista do gerente do datacenter: a simplicidade. Backups de dados simples e eficientes, executados por appliances específicos para backup (PBBAs), economizam tempo e eliminam dores de cabeça, pois realizam backups em diferentes plataformas e nuvens e proporcionam as restaurações mais eficientes e confiáveis possíveis. Ainda mais importante do que simplesmente fornecer simplicidade, os PBBAs são uma ótima maneira de criar economias significativas em termos de despesas de capitais e operacionais.

Em relação às operações, considere que um departamento de TI típico gaste em média atualmente 62% de seu orçamento anual na manutenção da infraestrutura. Qualquer complexidade adicional ou novo sistema que precise ser integrado acrescenta ainda mais horas de funcionários que precisam ser gastas em configuração, gerenciamento e atualização, o que complica tudo ainda mais. Appliances integrados com plataformas de gerenciamento robustas podem reduzir significativamente esse problema, automatizando muitos desses processos e proporcionando um painel único para o gerenciamento da proteção de dados.

Os appliances podem também ajudar a reduzir as despesas de capital de várias maneiras em todo o ambiente de TI da empresa. O ponto único e simples de upgrade do appliance resulta no upgrade de firmware e software em um único patch, ao invés de diferentes patches ou upgrades para cada componente, fornecidos separadamente.

Há também uma necessidade muito menor de atualizar os appliances em relação aos sistemas tradicionais devido à simplicidade e potência do appliance, resultando na extensão da “vida útil” do appliance muito além do investimento inicial. E já que estamos falando em investimento inicial, a substituição ou atualização de um único appliance integrado, em vez de vários componentes separados, também reduz as despesas de capital das empresas. 

Considere o exemplo do NetBackup 5330  no nosso primeiro artigo. Esse PBBA (appliance específico para backup) faz o backup de dados de servidores físicos e virtuais e de dados da nuvem, combinando basicamente três sistemas de backup de dados em um único hub centralizado. Se a empresa não tiver no momento uma solução de nuvem e decidir adicionar uma, o sistema de backup para a nuvem já estará implementado na forma de um appliance.  Outro ponto relevante é a economia de energia resultante do uso de menos servidores físicos. Os appliances NetBackup 5330 ajudam a lidar com os desafios das despesas operacionais e de capital na proteção de dados e permitem modernizar o datacenter.

Esta é uma decisão fácil de ser tomada, independentemente de a empresa estar interessada em reduzir os custos ou o aumento do datacenter: a adição de appliances economiza tempo, dinheiro e ainda reduz a complexidade. Considere fazer essa adição ao seu datacenter.