cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Por que adoramos appliances

Russell_Roering
Not applicable

NBU5230.jpeg

Com o passar do tempo, os profissionais de TI observaram uma mudança significativa nas tecnologias de que mais precisamos. Apesar de aparentemente pequenos e simples, os appliances de backup do datacenter podem ser adicionados às nossas vidas com pouco ou nenhum esforço, são executados com pouca intervenção externa, proporcionam economias significativas de tempo e normalmente não exigem nenhuma configuração. Devido à simplicidade que oferecem, os appliances podem liberar recursos na empresa de formas inimagináveis.

FUNÇÃO DOS APPLIANCES

Qual a função que esses pequenos, porém poderosos, appliances de backup exercem no datacenter? A resposta não é tão simples e pode ser na verdade bastante variada. Os appliances específicos para backup (PBBA) podem ajudar a proporcionar disponibilidade de aplicativos, oferecer backup dinâmico e ajudar na recuperação rápida de dados, com integração a um único appliance. Apesar de oferecer vários usos, a principal vantagem do appliance é a habilidade de integrar componentes independentes e separados, simplificando o universo do datacenter, eliminando vários sistemas legados e reduzindo a propagação do datacenter, o que pode ser uma causa cada vez maior do aumento das despesas operacionais.

SIMPLES E ÁGIL

A introdução da simplicidade ao datacenter é a maior vantagem do appliance. Da mesma forma que várias máquinas virtuais podem agora existir em um único hardware, um appliance pode também integrar vários componentes de hardware em um único aparelho físico. Isso libera infraestrutura e recursos de TI para outras finalidades. Essa função se torna ainda mais importante quando consideramos que mais de 50% dos departamentos de TI nas empresas estão mantendo o tamanho de suas equipes inalterado. Um gerenciamento simplificado libera os departamentos de TI para que se concentrem em outras tarefas críticas, como gerenciar a informação ou dar suporte a iniciativas de negócios estratégicas.

O gerenciamento simplificado da informação pode também tornar as redes mais ágeis. Por exemplo, considere um appliance de backup como o NetBackup 5230 ou NetBackup 5330. Este último, criado para oferecer capacidade escalonável, alto desempenho e resiliência para lidar com os objetivos de backup e recuperação mais agressivos do datacenter, ele protege também ambientes físicos e virtuais.

A simplicidade é apenas um dos principais benefícios de se introduzir um appliance ao datacenter. Em nosso próximo artigo, exploraremos o segundo benefício principal: redução de custos. Se você estiver considerando adicionar um appliance ao seu datacenter, esses dois benefícios serão essenciais para sua pesquisa. Portanto, acompanhe nosso blog.