cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Um Ano de Transformação: Previsões para Canais em 2015

Rick_Kramer1
Not applicable
Employee Accredited

Disrupção é uma palavra importante em tecnologia e, ao longo do ano passado, o canal continuou a evoluir ao redor de inovações recentes, como a nuvem, mobilidade e a Internet das Coisas. E, assim como o canal, a Symantec também mudou para acompanhar esse movimento. Em 2014, lançamos nosso Programa de Parceiros redesenhado e consolidamos nosso compromisso com o trabalho em colaboração para atender às mudanças nas demandas e necessidade dos clientes.

Mas nosso trabalho não acabou. Avaliamos tudo que atingimos com nossos parceiros no ano passado e estamos olhando para o futuro. Por isso, aqui estão as principais mudanças que esperamos ver em 2015:

  • Os parceiros devem aderir às novas formas como os clientes compram tecnologia – Modelos de consumo mais recentes, como a nuvem e a mobilidade, podem ditar a forma como os clientes preferirão comprar tecnologia. Os parceiros que vêm vendendo produtos da mesma maneira há muito tempo podem estar prestes a sofrer essa mudança. Em 2015, será muito importante que os parceiros avaliem como se adaptar a este novo cenário, garantindo que estejam prontos para este tipo de integração e, potencialmente, adotando novas estratégias de venda.
  • A nuvem híbrida será uma enorme oportunidade de receita para os parceiros – Soluções de nuvem híbrida oferecem oportunidades de integração real, que ainda não foram plenamente aproveitadas. Já vemos uma necessidade grande de ajudar as empresas a alavancar a inovação na nuvem e conectá-la a seus sistemas existentes. E, para isso, são necessários parceiros com o conjunto certo de habilidades para iniciativas customizadas, no local e baseadas em consultoria, para implementar soluções nesse modelo.
  • Ainda que esse tipo de engajamento possa ser mais complicado, costuma ser mais lucrativo. VARs e revendedores poderão se diferenciar através de seu conhecimento deste mercado, e das formas de integrar estas tecnologias e sistemas em conjunto. Certamente veremos grandes oportunidades aqui em 2015.
  • Uma estratégia clara dos parceiros será crucial para a natureza mutante do canal – 2015 será de transformações para o canal, com uma necessidade crescente de automação e de produtos e serviços que suportem verticais integradas. Os fornecedores deverão ser transparentes para criar estratégias dinâmicas de mercado a todos os tipos de parceiros: verificando como o ecossistema de grandes empresas pode colaborar e onde se encaixam os nichos. Quando os fornecedores mantêm um diálogo aberto, que pode alavancar novas formas de engajamento – todos ganham.
  • Esperem mais crescimento da Internet das Coisas – Muitas empresas que estão procurando alavancar a Internet das Coisas não dispõem do conhecimento necessário para projetar aparelhos, ou da infraestrutura para coletar dados com segurança e extrair conclusões relevantes. Antecipamos um crescimento significativo da indústria nessa área, em especial em serviços gerenciados, segurança, analítica e avaliações de vulnerabilidade. Poucos fornecedores oferecem uma solução completa, portanto serviços de integração serão uma grande oportunidade.
     

Como podem ver nas previsões acima, acreditamos que 2015 será um ano de oportunidade para os parceiros. Enquanto o canal continua a mudar, sem dúvida haverá desafios, mas os enfrentaremos através do trabalho em conjunto com nossos parceiros. Na Symantec, estamos animados com tudo que atingiremos com nossos parceiros em 2015. Um brinde a um Ano Novo de parcerias de sucesso e crescimento!